Inspecções extraordinárias

As inspecções extraordinárias destinam-se a identificar ou confirmar ocasionalmente as condições de segurança dos veículos, em consequência da alteração das suas características construtivas ou funcionais, por acidente ou outras causas que comprometem a segurança do veículo.

As inspecções extraordinárias podem ser efectuadas nos Centros de Inspecção técnica da Categoria B

Documentos necessário para Inspecções extraordinárias

No acto da inspecção é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Certificado de matrícula ou livrete e titulo do registo de propriedade (caso os documentos estejam apreendidos os mesmos podem ser substituídos por documento de substituição devidamente validado)
  • Ficha da última inspecção
  • Documentação específica relacionada com a inspecção em causa (adaptação a diferente combustível, por acidente, por transformação, outros motivos).

No grupo das inspecções extraordinárias incluem-se as inspecções para verificação da manutenção das condições técnicas de circulação e segurança após reparação, medição de CO2, transformação para GPL e transporte colectivo de crianças.

One thought on “Inspecções extraordinárias

  1. victor

    boas eu gostava de saber eu fiz inspecçao b mas para peliculas eu pagei 98 euros mas o carro n passou agora eu desisti e ja n quero meter fazer a inspeccao as peliculas e queria saber se recebo o dinheiro k pagei pela a inspecao das peliculas pk a inspeccao b eu ja tinha feito em julho aguardo resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *